Pesquisa rápida

sábado, 14 de abril de 2012

Dicas para Reduzir Medidas!!!!!



Por Marianne Izac – Nutricionista e Especialista em Nutrição Clínica
Dicas para reduzir medidas
Entra ano, sai ano e você com a mesma queixa: não consegue enxugar aqueles quilinhos a mais. Tentativas não faltaram na sua vida de A a Z, tem dimensões quilométricas e mesmo assim o ponteiro da balança insiste em não se mover. Se você está um pouco acima do peso ou mesmo obeso não se preocupe. Sempre há solução. Nutricionista não é mágico, mas faz a sua parte orientando, assessorando, apontando caminho. Geralmente citamos a necessidade de uma dieta balanceada e exercícios físicos, mas tem outro ponto ainda mais importante e que geralmente é relegado a um segundo plano: a mudança completa na rotina alimentar. Muitas vezes percebo pessoas que criticam determinada dieta, afirmando que ela não funciona, mas será mesmo que elas estão seguindo a corretamente?
10 dicas para enxugar as medidas
- Faça uma lista dos motivos pelos quais quer emagrecer e leia todas as vezes que uma tentação aparecer.
– Se você come fora prefira self-service, assim poderá planejar o que irá colocar no prato. Se preferir saladas temperadas, utilize o Lite Salt Línea, com 66% menos sódio.
– Sempre tenha lanchinhos na bolsa. Exemplo: damasco seco, barrinhas de sementes (quinua, linhaça,  gergelim), ou barras de cereais Línea (65kcal) castanhas, amêndoas (sete unidades), Castanhas do Pará (três unidades).
– Hidrate-se. Água ativa o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino. Abuse dos chás sem açúcar ou adoçados com Línea Sucralose, gelados ou quentes.
– Faça exercícios físicos. Não importa o horário, mas sim cumpri-los integralmente.
– Não belisque. Quando você belisca não computa as calorias consumidas por achar que foi só um pedacinho inocente. Entretanto, essas calorias também são acumuladas em seus pneuzinhos.
– Sempre que tiver vontade de comer doces, prefira ingeri-los após o almoço, pois dessa forma haverá menos liberação de insulina (hormônio ligado ao ganho de peso). Opção ligth: geléia de damasco Linea, com apenas 25kcal, 1 colher de sopa.
– Fracione refeições. Quando você come seu organismo entende que você pode gastar calorias, pois está sendo abastecido. Se você fica longos períodos sem comer seu metabolismo freia.
– Acrescente fibras em todas as refeições, pois elas reduzem a absorção de gorduras e de açucares e aumentam o tempo de saciedade.
– Consulte um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Sua participação é muito importante.

Dra. Marianne Izac