Pesquisa rápida

domingo, 15 de abril de 2012

Emagrecer comendo sanduíche e espetinho...hummmmmmm!!!!


Como emagrecer sem enfrentar regimes
Reeducação alimentar é tratamento ideal para quem deseja perder peso sem testar “milagres” ou dietas rigorosas
Fazer dieta sem passar fome e sem cair na tentação é o grande dilema para quem lança mão de um regime. Fechar a boca para perder uns quilos extras que incomodam pode ser uma tortura para os que têm hábito de glutão em ingerir uma centena de iguarias calóricas sem se importar com a qualidade do alimento. Quem tem dificuldade em ser disciplinado e precisa de auxílio na reeducação alimentar pode recorrer ao Emagrecer com saúde, correndo com alegria, em que especialistas orientam como emagrecer comendo bem, aliado à atividade física, em forma de desafio.
A regra é clara: dieta é para toda vida! Fazer regime não significa passar forme e ter vida sedentária, sentencia a nutricionista especialista em emagrecimento e obesidade, Marianne Izac.  Ela garante que pode ser prazeroso alimentar-se de forma saudável e se exercitar regularmente. A especialista assegura que é possível emagrecer sem recorrer a dietas milagrosas e, consequentemente, não ser vítima do efeito sanfona, ou seja, emagrecer e engordar mais, por repetidas vezes. “Quando se reeduca é possível manter o peso estável”, esclarece. O novo conceito criado por Marianne começa na mudança alimentar, nos pequenos hábitos de substituir alimentos ricos em gorduras por refeições mais leves e variadas. “Meu carro-chefe são as receitas. Se meu paciente não sabe fazê-las, ensino na prática como montar cardápios criativos e coloridos, incluindo sanduíches e espetinhos no jantar.”, diz a nutricionista. Em seu consultório, que é repleto de comidinhas ligths e diets (como barra de cereais, leite e biscoito integral, adoçantes, geleias e frutas secas), o paciente é convidado a fazer “uma boquinha”. As refeições são realizadas conforme o horário da consulta, que vai desde um café da manhã, almoço ou lanches. “A partir do primeiro contato, já mostro que os produtos com os quais trabalho são saborosos e ajudam na perda de peso. O paciente terá prazer em comê-los”, garante Marianne.
Em regra geral, o tratamento dura de três a cinco meses. Além do encontro semanal, o acompanhamento é diário.
Sintonia
Marianne costuma ficar em sintonia com seus pacientes bem de perto, por meio de telefonemas ou envio de e-mails. Na comunicação, a especialista pede para seus pacientes ficarem alertas quanto ao verdadeiro “sinal de fome”, ou seja, se a vontade de comer é apenas gula gerada pela ansiedade ou não, se o cardápio está sendo seguido conforme as orientações e se eles estão se exercitando. “Não é uma ditadura, e sim um cuidado personalizado. Os finais de semana são livres. Dependendo do paciente, permito até que escape da dieta, mas sem exageros”, conta.




.....................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. Sua participação é muito importante.

Dra. Marianne Izac