Pesquisa rápida

domingo, 18 de março de 2012

10 mitos e verdades sobre Dietas....

1. Mito: alguns alimentos têm gordura zero
Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades. 


No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma idéia, carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro. 


2. Mito: água quente em jejum queima gordura
Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína. 


Beber água quente em jejum, chá quente depois das refeições não elimina nenhum grama de gordura que você ingerir ou a que você tem em seu corpo. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida e praticar exercícios aeróbicos. 


3. Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods
Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos. 


4. Verdade: para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia
Seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura. 


5. Mito: tudo que é natural é bom para a saúde
Um produto que é considerado natural não é necessariamente seguro para sua saúde. Alguns produtos vendidos na televisão sem orientação de um médico geralmente não são testados cientificamente para comprovar se são seguros ou funcionam. Verifique com seu médico antes de usar qualquer produto natural ou à base de ervas para emagrecimento. Você pode estar deixando de tratar-se adequadamente, subestimando os riscos. 


6. Mito: comer à noite engorda
É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come, é o quanto come durante todo o dia que faz ganhar ou perder peso. 


7. Mito: dietas da moda são ótimas para perder peso
Dietas da moda não são a melhor forma de perder peso. Essas "dietas" geralmente limitam seriamente ou proíbem alguns tipos de alimentos. 


Desconfie de qualquer dieta que restrinja os principais grupos de alimentos a longo prazo. A alimentação deve ser saudável e equilibrada. Ao seguir uma dieta de poucas calorias com um bom equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras você perderá peso sem prejudicar seu organismo e terá uma menor probabilidade de recuperar o peso perdido. 


8. Mito: carne vermelha é ruim para a saúde
Carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar. 


9. Verdade: comer e assistir TV engorda
Tente não lanchar enquanto estiver fazendo outras coisas como assistir televisão, jogar vídeo game ou usar o computador. Se você fizer as refeições e lanches na copa ou na sala de jantar, estará menos propenso a se distrair e provavelmente estará mais ciente de o quê e quanto está comendo. 


10. Mito: posso comer tudo que quero e emagrecer
Para perder peso é necessário renunciar sim a alguns grupos de alimentos como doces, frituras, massas, etc. Após atingir o peso desejado, basta ter ciência que para manter o peso terá que adotar novos hábitos de vida. 

Veja dicas sobre o óleo de coco

segunda-feira, 12 de março de 2012

Dúvidas...estou pronta para responder..

Queridos, estamos abrindo um espaço para conversar, todos os dias...se tiverem dúvidas, ou apenas um esclarecimento quero que compartilhe comigo. Todos os dias vou dedicar um tempo para responder aos meus seguidores. Vocês aí do outro lado.....como se estivessem  no  meu consultório...conversa de amigos...e eu sei que tenho grandes amigos....

Quem será o primeiro a inaugurar esse meu cantinho da conversa....dietas? está comendo certo? huuuuummmm quero ver!!!!!


Bjos!!!!

Como perder de 1 a 2 kg em apenas um dia? Detox a tão sonhada dos meus pacientes...pra deixar gostinho de quero mais.....




DETOX
 
Desjejum:1 copo de água c/ ½ limão

Café da manhã:1copo de suco de laranja com mamão e cenoura

Lanche:1 copo de suco de abacaxi com hortela

Almoço:Salada de folhas verdes,1 file de peixe

Lanche:1 iogurte desnatado.

Lanche:1 copo de  suco  de melancia.

Jantar:Sopa de legumes

Ceia:2 fatias de melão


 Querem mais.....só depois dos depoimentos com seus resultados...estou esperando!!!!!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quer uma barriga sarada? O inicio está aqui.!!!!!


Dicas e cardápio para ter uma barriga sarada


Ninguém merece ter uma barriga saliente e pneuzinhos em volta da cintura, né? Mas resolver esse problema só depende de iniciativa e força de vontade.  Veja dicas e afine já!

1. "Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que ajudam a diminuir a gordura abdominal", ensina a nutricionista.

2. Consuma iogurtes, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem.

3. Invista em ingredientes anti-inflamatórios, que previnem o acúmulo de gordura na região da barriga, como gengibre, pimenta vermelha, chá verde e peixes.

4. Coma frutas (com casca é melhor). Ricas em água e fibras, são essenciais para o intestino funcionar bem.

5. Acrescente verduras - cruas e refogadas - ao seu cardápio.

6. Prepare sucos com verduras e frutas, que ajudam na eliminação das toxinas. Bons ingredientes são hortelã, agrião, espinafre, couve, laranja, abacaxi e melão.

7. Consuma linhaça. Ela faz uma faxina no organismo, e isso ajuda a emagrecer.

8. Tome bastante água, para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas pela urina e pelas fezes. E evita o inchaço.

9. Evite água com gás e todos os tipos de refrigerantes. Eles alteram a mucosa intestinal, causam desequilíbrio da flora e estufam a barriga.

10. Fuja dos doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca. Eles têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.

11. Se puder, evite carne vermelha. Ela leva mais tempo para ser digerida e, por isso, favorece a prisão de ventre e a formação de gases.

12. Corte alimentos embutidos - como salsicha, linguiça, salame e mortadela - do seu cardápio. Eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e o inchaço.

13. Mastigue bem os alimentos até virarem uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases.

14. Evite qualquer tipo de bebida durante as refeições. .

15. Mexa-se. Se você trabalha grande parte do dia sentada e não tem tempo para fazer uma atividade física, tente ficar de pé durante 10 minutos a cada uma hora. E mantenha a barriga para dentro!

16. Atenção à postura! Ombros curvados à frente deixam a barriga flácida e saliente. Endireite-se!

17. Reduza o seu nível de estresse. Ele aumenta a produção de cortisol (o hormônio que estimula enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura no abdômen). Para relaxar, consuma alimentos que diminuam sua ação no organismo (chá verde, por exemplo); intercale as refeições de três em três horas e procure fazer uma atividade física que lhe dê prazer.


AGUARDEM.....CARDÁPIO SECA BARRIGA!!!!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012